Agora vamos trazer para você 5 plantas para ter em casa e assim conseguir purificar o ar.
Mas o que isso tem de tão positivo para a saúde? Bom, é que purificar o ar ajuda a manter seus pulmões bem mais saudáveis.
É exatamente isso mesmo que você leu. O jardim da sua casa serve muito mais do que apenas enfeitar seu lar. Mas também contribui para a sua saúde.
As plantas podem sim eliminar as toxinas que contaminam o ar.
O engenheiro ambiental Bill Wolverton, ex-pesquisador da Nasa e autor do livro “Plants: how they contribute to human health and well-being” (“Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar”), criou uma espécie de filtro purificador à base de plantas, que têm a capacidade de eliminar as impurezas do ar.
O filtro pode ser visto no vídeo abaixo:
PHITOFILTER – O FILTRO À BASE DE PLANTAS QUE PURIFICA O AR
Mas não pense que você precisaria ter um equipamento assim para fazer seu ar mais puro. Isso pode ser feito através de cinco plantas que vamos te apresentar.
Tais plantas têm poder de eliminar substâncias como formaldeído, que encontramos em carpetes, tecidos sintéticos e plásticos.
Essas toxinas são cancerígenas, então é sempre bom eliminá-las de uma vez por todas das nossas vidas.
Além disso essas plantas também eliminam as toxinas do cigarro. Isso é, portanto, fundamental para proteger a saúde dos seus pulmões.
Então vamos conhecer 5 plantas para ter em casa e elevar sua saúde!
5 Plantas para ter em casa
1. Planta-aranha
Se trata de uma planta que precisa de luz, mesmo se for florescente. Lembre-se de sempre colocar água quando notar a terra seca, e se possível, fertilize essa terra uma vez por mês, na primavera e no verão.
2. Lírio-da-paz
Essa planta precisa de bons cuidados, luz média e solo ligeiramente úmido.
3. Palmeira-de-jardim (areca-bambu)
Essa planta precisa de muita luz. Ela se destaca em ambientes úmidos.
4. Dracena
A dracena precisa ser exposta à luz, mas não pode receber o impacto do sol constante. É preciso regá-la diariamente sem encharcar o solo, para que não se proliferem as bactérias.
5. Espada-de-são-jorge
Essa é uma planta forte que cresce bem sob a luz. Sempre regue-a com pouca água durante o inverno ou se a planta estiver sob ação de ar-condicionado.
Use, se possível, água destilada para regar essa planta, ou então água da chuva.
Caso não tenha essas possibilidades, deixe a água da torneira decantar por 48 horas, porque isso ajuda a reduzir resíduos de cloro e fluoretos.