Você sabia que o pêssego ajuda na perda de peso e é um importante alimento para a saúde do coração além de outros fatores?
Caracterizado pela pele e por uma grande quantidade de sementes ou caroços no interior, os pêssegos são frutas deliciosas e oferecem uma grande quantidade de benefícios para a saúde.
O pêssego é encontrado em países temperados, mas é nativo do noroeste da China, nas montanhas de Kunlun Shan. Mas hoje você pode encontrá-lo em mercados do mundo inteiro.
Além disso os benefícios de saúde que essa fruta deliciosa oferece são muitos, segundo relato do MedicalNews Today, realizado pela Texas A&M.
Tal publicação revelou que os pêssegos (e frutos de caroços semelhantes) são capazes de ajudar na prevenção de doenças relacionadas à obesidade, como doenças cardiovasculares, síndrome metabólica e diabetes.
Isto porque o pêssego possui compostos fenólicos, além de também ter capacidade de reduzir o colesterol LDL, associado a doenças cardíacas.
Além disso, por conter muita vitamina C, os pêssegos ajudam na luta contra o câncer. A vitamina C é um forte antioxidante conhecido por ter propriedades anticancerígenas.
Portanto, o antioxidante luta contra os radicais livres que são conhecidos por causar a doença.
Outro estudo
Além disso, outro estudo do Texas A&M feito em laboratório revelou que os extratos de pêssego foram capazes de matar as células de câncer de mama mais agressivas, sem prejudicar as células saudáveis.
A vitamina C também é responsável por benefícios de proteção da pele. Portanto, se ingerida ou aplicada topicamente, a vitamina C pode ajudar a formar colágeno, reduzir rugas e combater os danos da pele relacionados ao sol.
Além disso a fibra nos pêssegos também é responsável por benefícios à saúde humana. Pesquisas mostram que diabéticos que consomem dietas ricas em fibras têm níveis mais baixos de glicose no sangue.
Com apenas 2 gramas de fibra, o pêssego médio deve ser parte de uma dieta saudável e rica em fibras. Além disso, dietas ricas em fibras também são conhecidas por reduzir o risco de câncer de cólon.
Quando se trata de doenças cardíacas, os pêssegos também podem fazer parte de uma dieta preventiva. Como boa fonte de potássio, os pêssegos podem ajudar na prevenção de doenças cardíacas.
Essa fruta é melhor se consumida fresca, mas se não conseguir, opte por congeladas ao invés de enlatadas em calda. Se desejar ter o pêssego bom para consumo o ano inteiro, opte por colocar em xarope feito com água e mel.
O pêssego ajuda na perda de peso e em várias doenças, portanto vale à pena aproveitar seus benefícios e incluí-lo logo na sua dieta!
Fonte: NaturalSociety