Agora vamos te ensinar um truque para que você faça seu óleo de hortelã que tem a capacidade de combater dores de cabeça, dores musculares, gripe e enxaqueca.
Acredite: a hortelã é uma das plantas mais usadas em todo o planeta, e isso muito porque ela possui ação medicinal importante.
Ela é grande digestivo e combatente de gases do estômago e do intestino. Portanto, ela ajuda a manter o bom funcionamento do organismo.
Além disso a hortelã elimina vermes e é excelente aliada contra a cólica intestinal.
Mas não pense que os benefícios da hortelã acabam aí. Ela possui poder incrível de um bom calmante, evitando estresse e depressão, é boa para quem sofre de problemas cardíacos, facilita a respiração, é ótimo antisséptico bucal, purifica o sangue, rejuvenesce a pele e atua muito bem no combate às dores diversas.
Portanto o óleo de hortelã se torna um excelente medicamento natural, devido às propriedades dessa planta.
Mas vale lembrar que ele deve ser usado apenas externamente, aplicando massagens com esse produto final, e não consumindo via oral.
Esse óleo é perfeito para aplicar uma massagem no peito (principalmente quando há dificuldades de respirar), além de massagens na cabeça ou em regiões de dores musculares.
Então, prepare seu óleo com a receitinha que trazemos a seguir!
Óleo de hortelã
INGREDIENTES
2 colheres (sopa) de folhas de hortelã (de preferência frescas)
200 ml de azeite extravirgem de oliva
MODO DE PREPARO
Primeiramente amasse bem as folhas de hortelã.
Em seguida mergulhe tudo no azeite, e deixe descansar por 4 dias.
Pronto! Seu óleo de hortelã já estará finalizado e pronto para realizar massagens fantásticas e com poder de cura incrível!
É importante dizer que apesar de se tratar de uma opção caseira e natural, nunca deixe de procurar um médico.