A partir de agora vamos trazer para você 6 alternativas naturais para se proteger o organismo contra o coronavírus.
Claro que você já está sabendo de medidas básicas para se proteger contra o covid-19, o temido coronavírus que vem se espalhando rapidamente pelo mundo.
Tais orientações são instruções fornecidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, e se tratam basicamente de lavar bem as mãos, usar álcool gel quando não tiver acesso a torneiras e sabão, evitar tocar em áreas do corpo como olhos, nariz e boca, principalmente com mãos não limpas e evitar contato com pessoas infectadas.
Além disso, também se orienta permanecer em quarentena caso tenha sintomas de gripe, cobrir a boca e nariz com lenço ao espirrar, ou usar o braço, evitando colocar as mãos, além de desinfetar objetos tocados com maior frequência.
Claro que todas essas medidas são importantes e devem ser seguidas à risca, mas é preciso tomar outros cuidados para garantir sua saúde.
E sabe como se proteger? Fortalecendo o seu sistema imunológico. Dessa forma você reduz qualquer sintoma pesado relacionado ao vírus e até a outros possíveis problemas que poderiam te atacar.
O novo coronavírus tem poder até para atacar o sistema respiratório, além de causar sintomas semelhantes aos da gripe, pode criar complicações, como pneumonia ou mesmo síndrome respiratória aguda grave.
Melhore seu sistema imunológico
E a melhor alternativa para combater esse problema é melhorando a imunidade, para que assim o próprio corpo dê conta de combater qualquer invasor, como o vírus do covid-19 e bactérias, fungos e doenças que se instalam no corpo quando as defesas estão vulneráveis.
Portanto é preciso se proteger, de forma eficaz, acessível para ser feita por todos e de forma natural. Isso mesmo, alternativas caseiras e naturais são possíveis para melhorar o sistema imunológico.
De acordo com o médico vascular especializado em medicina preventiva e alta performance, doutor Wilson Rondó, existem 6 alternativas de prevenção para proteger o organismo contra o coronavírus.
Como se proteger contra o novo coronavírus
A seguir você conhecerá as seis alternativas para se proteger, melhorando assim o sistema imunológico e evitando sofrer com possíveis contaminações. Veja só:
Vitamina D3
Primeiramente é preciso consumir vitamina D3, já que ela tem grande poder para ativar o sistema imunológico.
Com a ajuda dessa vitamina você terá maior poder para combater bactérias, vírus e fungos.
Por isso é preciso sempre manter os níveis otimizados de vitamina D3.
E uma das melhores maneiras de otimizar esse hormônio – a vitamina D3 é de fato um hormônio – é tomar banho de sol, de 10 a 20 minutos no máximo, e sem uso de protetor solar, além de estar com pelo menos 80% do corpo desnudo. O horário ideal é entre 10h e 15h.
Caso seja difícil estar sempre se expondo aos raios solares saudáveis, uma suplementação de vitamina D3 é alternativa válida. A dose ideal seria de 10.000UI por dia, com associação ao magnésio e à vitamina k2.
Vitamina C
Em seguida é preciso falar do consumo da vitamina C, que tem ligação direta ao bom funcionamento do sistema imunológico.
É possível fazer uso de alimentos ricos em vitamina C ou também sua suplementação. Consumindo dose de um a dois gramas de vitamina C por dia já é notório os resultados.
Mas é preciso sempre procurar orientação de especialistas antes de qualquer ingestão.
Vitamina A
Já a vitamina A tem grande poder antioxidante, prevenindo a invasão de microorganismos.
Tal vitamina reduz riscos de infecções e ajuda a cicatrização de feridas. Sua dosagem recomendada é de 10.000UI ou 3.000 mcg diariamente.
A totalidade das vitaminas do complexo B
Consumir todas as vitaminas do complexo B ajuda bastante a proteger a imunidade.
Tais vitaminas tem poder de interagir simultaneamente. Suas principais são a B6 e B12, que ajuda a combater gripes e resfriados, além de melhorar o sistema imunológico.
Zinco
Consumir zinco é muito importante, já que se trata de um mineral com poder antioxidante.
O zinco ativa glóbulos brancos do nosso sistema imune, mas vale ressaltar que seu uso prolongado só pode ser feito sob supervisão médica.
Selênio
O selênio é um antioxidante que protege o sistema imunológico, ajudando a limpar sujeiras para fora das suas células.
É recomendado dosagem diária de 200 mcg.
Para consumir o selênio você pode ingerir castanha-do-pará, apenas duas vezes ao dia.
Por conseguinte é preciso lembrar que não adianta fazer suplementação alguma dessas vitaminas e nutrientes caso não esteja se alimentando corretamente. Portanto uma boa alimentação é o primeiro passo para o fortalecimento da imunidade.
Reduza o consumo de açúcar e carboidratos ruins em nutrientes, como pão branco, macarrão, biscoitos, bolos e pizza, por exemplo.
Faça com que o intestino melhore seu funcionamento, ingerindo bons probióticos como iogurte natural caseiro ou kefir.
Fitoterápicos também ajudam, como equinácea, quercitina e própolis, por exemplo.
Tente fazer atividades físicas com regularidade, além de dormir bem, cerca de 7 a 8 horas por noite. Dormir pouco compromete diretamente a imunidade e predispõe a pessoa a doenças variadas.
Também é preciso evitar se estressar, já que isso provoca a queda da imunidade com certa força. Ter bons hábitos, praticar ioga, meditação, caminhar na praia, dançar, praticar esportes, sair da rotina, tudo isso ajuda a melhorar sua imunidade.
Portanto, para proteger o organismo contra o coronavírus, busque sempre melhorar sua saúde para se tornar assim uma pessoa supersaudável!